Minha Autobiografia

INTRODUÇÃO
    Muita paz a todos!
Que através dessa autobiografia, vidas venham ser restauradas e abençoadas.



NOME e CODINOME
    Meu nome completo é Ageu dos Santos Barbosa Junior, mas atendo pelo vulgo de Profeta Ageu Jr. pois como todo rapper precisa de um codinome, eu precisava de um e Deus me deu este, sabendo que já existiu um pequeno profeta na Bíblia chamado Ageu e eu ser um 'Ageu' versão Junior que significa filho. Por dar a idéia de menor eu adotei pra mim, sendo um "Profeta Ageu" menor que o primeiro (em termos de humildade). E esse codinome caiu muito bem por condizer com o meu nome, e logo aceito por muitos.



NASCIMENTO e ONDE CRESCEU
    Nasci em Fortaleza (CE), no dia 4 de fevereiro de 2000 e passei mais de 12 anos morando em Fortaleza, já morei no Maraponga, Aracapé e Vila Velha. Mas no final de 2012 se mudei pro Croatá distrito de São Gonçalo do Amarante (CE). Foi onde meu trampo com o Rap foi crescendo pra glória do Pai.



RUA e IGREJA
    Comecei a frequentar a igreja evangélica Assembléia de Deus Montese Aracapé aos 4 anos de idade, mas só me converte aos 9 anos. Minha vivência nas ruas foi em meio ao crime, roubo, drogas e morte; lembro me bem de um parceiro de futebol que frequentava a casa de um amigo, onde esse amigo dele tinha envolvimento com o crime e no dia que esse meu parceiro foi na casa desse amigo, uns rapazes chegaram e dispararam contra esse amigo dele, e o amigo usou o corpo do meu parceiro como escudo. Foi bem triste esse dia. Eu não fui pra essa vida, por causa de vários fatores: primeiro Deus, minha mãe, evangelho, minha igreja e o Rap. Eu aprendi com cada um, a seguir um caminho chamado Jesus Cristo. Cresci em uma igreja que preenchia a mente das crianças e jovens com arte, esporte e principalmente: Bíblia.



PRIMEIROS PASSOS NO RAP
    Comecei ouvindo Rap aos 10 anos de idade, Último Dia (Pregador Luo), Incline Seus Ouvidos (Ao Cubo) e É De Minha Autoria (Mano Reco) me mostraram uma nova forma de aprender, de evangelizar e louvar. Eu e um amigo que na época ganhei pra Jesus chamado Ramon sentavamos na calçada de casa e sonhava com os mics, músicas gravadas e eventos onde pessoas cantávamos nossas músicas e sentia a presença de Deus, ele presenciou os primeiros trechos de rap que escrevi, e via esse sonho entrar no rumo, pois nossa igreja apoiava muito rap, rock pop e outros estilos musicais bem jovens. Porém nem sempre é como queremos, pois se mudei pro distrito de Croatá e comecei a me congregar na igreja Assembléia de Deus Bela Vista, e foi ali onde desacreditei de cantar nas igrejas, porque nenhum crente apoiava e muito menos gostava, o inimigo, sabendo disso, enviou suas oportunidades com donos de studio dispostos a investir e oportunidades de ganhar dinheiro com isso, mas os planos de Deus eram outros e não deixou eu seguir nessa caminhada. Os anos foram se passando e em 2014 fiz meus primeiros poemas e músicas pra trabalhos no colégio, só que muito criticado por ser crente e fazer rap, em 2016 tive a oportunidade de dar uma saudação em uma igreja onde visitava e cantei Só Tua Graça Me Basta do rapper Thiagão e ali os irmãos começaram a comentar que eu cantava rap e que Deus falava através das músicas.
Ainda em 2016, em agosto, A6 Rapper e meu amigo Manos Slim resolvemos realizar um sonho meu que era realizar o primeiro evento de rap cristão de Croatá. E em 5 de setembro de 2016 nasceu Conexão Sonora. Deus abençoou e alguns irmãos estavam ali presente e viram o Senhor agir. No culto de jovens da minha igreja, meu presidente de mocidade irmão Pedro disse que eu ia cantar um rap na igreja, então chamei meu amigo Rubens Linhares e a Jayane pra ensaiar uma música do Pregador Luo, Já Posso Suportar (Obs: A Jayane ainda não era minha namorada kkk), nossa primeira apresentação pouco antes de nascer o grupo Sintonia Celestial.
    Passaram os meses e resolvemos escolher o nome do grupo e em janeiro de 2017 nasceu Ministério Sintonia Celestial, e logo começamos a cantar na igreja e algumas congregações vizinhas. Em agosto de 2017 tive as oportunidade de participar da Cypher Noiz É Gueto parte 2 produzido e dirigido pelo Nildo Gueto, e ali foi uma oportunidade de conhecer mais um pouco da cena do rap cristão cearense. Participei do primeiro Conexão Sonora Edição Bom Jardim. E Deus tem abençoado minha vida nessa caminhada com rap.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cristianismo - "O Vale Da Sombra Da Morte"